Mercado Peruano é Aliado especial da Indústria Elétrica e Eletrônica do Brasil

22 empresas do Brasil chegam em missão comercial, para realizar rodadas de negócios com empresários peruanos, nos dias 23 e 24 de outubro, em Lima.

Na próxima semana uma missão comercial do Brasil chegará ao país em busca de aumentar os volumes de comércio entre os dois países, o que se torna uma oportunidade de desenvolvimento para os empresários dos setores elétrico e eletrônico.

O programa setorial de exportação e atração de investimento Electric-Electronic Brasil; resultado do acordo entre a ABINEE, Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica e Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, leva essa missão com o objetivo de promover o comércio exterior entre os países.

O principal objetivo da missão é a busca de oportunidades de negócios e alianças com o mercado peruano, além do fortalecimento da rede de relações internacionais. O Peru é um importante parceiro comercial do Brasil, com forte presença no comércio internacional em comparação com seus vizinhos sul-americanos. A economia peruana é a quinta maior economia da América do Sul. É atrás do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, por estas razões o Peru é uma excelente opção para novos negócios.

Mercado peruano

Segundo o SNMPE, o Peru possui um dos sistemas elétricos mais confiáveis da América Latina. A produção de eletricidade, no Peru triplicou nos últimos 20 anos, atingindo 51,647 GWh em 2016. O crescimento da produção de eletricidade aumentou a demanda por linhas de transmissão de extensão em cerca de 142% entre 1996 e 2016.

Desde 2003, os investimentos no setor elétrico aumentaram a cada ano até se estabilizarem em torno de US $ 2 bilhões.

Compras no Brasil

O Peru se tornou um mercado alvo para o Brasil nos últimos anos. Em média, as empresas peruanas compraram produtos do setor elétrico e eletrônico de US $ 171 milhões por ano.

Para Giselle Hipólito, gerente de Relações Internacionais da Abinee, “A missão tem as melhores expectativas e pretende gerar negócios US $ 1 milhão durante a rodada, com projeção para os próximos 12 meses de US $ 6 milhões. Estamos confiantes com o aumento das trocas comerciais entre nossos países neste setor “.

O Peru é um excelente mercado para esses produtos. A publicação do Banco Mundial: Fazendo Business62 destaca que a economia peruana é melhor do que a média das economias na América Latina e Caribe, tornando-se mais fácil fazer negócios no país do que na região em geral.

O evento contará com a participação de empresas que desenvolvem componentes e produtos de tecnologia, energia, sistemas e segurança para os setores elétrico e eletrônico.

A rodada de negócios acontecerá nos dias 23 e 24 de Outubro, das 9h30 as 18h00, no Hotel Meliá Lima – Av. Salaverry, 2599, e terá a participação de representantes dos setores dos dois países, a Embaixada do Brasil e membros de instituições e entidades relacionadas a este setor.

Brasil Eletro-Eletrônico

O programa Electro-Electronic Brasil é o resultado do acordo entre ABINEE e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover o comércio exterior no sector da elétrico e eletrônico.

A iniciativa inclui diversas ações de promoção comercial, como participação em feiras, missões, rodadas de negócios, estudos de mercado, projetos de compradores, entre outros.

O programa tem atualmente 79 empresas participantes, abrangendo as áreas de automação industrial, componentes elétricos e eletrônicos, telecomunicações, material de instalação eléctrica, equipamento industrial, segurança eletrônica e GTD.

  • Baterias Moura
  • CCK
  • Cerâmica Santa Terezinha
  • Christie Digital System
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  • CM Commands
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  • Digicon
  • Epcos TDK
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  • IMS Power Quality
  • Induscabos
  • Intelbras
  • Isoeléctrico
  • JFL
  • KRJ
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  • Vicentino